Blog da Mayra Cavani

Quindin Zero

FacebookTwitterPinterest

Esse é zero tudo, não vai leite, não vai farinha, e muito mesmos açúcar. Rápido e fácil como tudo que gosto de fazer, desenvolvi essa receita com base em receitas originais, apenas mudando alguns ingredientes. Na verdade como muito ovo por dia, e acabo usando mais claras do que gemas, e a dó de ficar jogando as gemas fora me veio a ideia do quindim. Sem contar que me ajuda muito com aquela vontade de doce.

Esqueçam por favor que a gema do ovo é um vilão  por causa do colesterol, isso já caiu por terra a muito tempo. A gema é rica em antioxidantes, vitaminas, ferro e zinco, que ajudam em anemias e combate o envelhecimento das células. Já a Colina e leucina presentes na gema, são importantes para evitar a perda de massa muscular.

INGREDIENTES

  • 01 colher (sopa) de óleo de coco
  • 12 a 15 gemas
  • 04 colheres (sopa) de adoçante pra forno e fogão
  • 100g de coco ralado. Pra quem tem paciência melhor usar o natural ralado, ou use o desidratado integral ( nada de usar aqueles úmidos e adoçados).

MODO DE FAZER:

Misture em uma tigela, o coco, o adoçante e o óleo de coco, peneire as gemas (importante para tirar a pele da gema), e misture bem com uma colher. Unte forminhas de silicone com óleo de coco, e despeje a mistura. Coloque as fominhas em outra forma com um dedo de água (banho maria) e leve em forno já aquecido, entre 180 a 200 graus por 30 min. Depois só desenformar e levar pra gelar.

FacebookTwitterPinterest

Um comentário em “Quindin Zero

  • 25 de junho de 2017 a 05:38
    Permalink

    Fui no varios sites na web destinado a investigar em cima de isto,
    li varios sites bem como nenhum se compara a esse aqui, lhe Artigo
    bem como exelente, bem perfeitamente aclimado e explicativo, adorei.

    agradecido pelas informaçoes.
    desculpe o portugues estou fora do BR a anos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *