Blog da Mayra Cavani

Fisiculturismo

FacebookTwitterPinterest

Gente!! que experiência incrível, claro. Frio na barriga, tremedeira (arrepio até no fio do cabelo), medo, vergonha, e ter que pensar, na pose, se o pé ta no lugar certo, a mão… meu Deus ainda tinha que lembrar de sorrir … kkkk. Mas claro amo desafios, então pra mim valeu muito a pena.

Participei do campeonato estadual de MS, pela federação IFFBB-MS, conseguiu a colocação de 4º lugar, ficando a frente de atletas com experiência em outros campeonatos. Eu como estreante me senti vitoriosa, por ter conseguido alcançar os objetivos, e por ter seguido firme uma rotina que não é nada fácil…. vou contar aqui.

Tudo começou em Fevereiro deste ano ainda, quando meu personal (hoje meu treinador, coach, amigo, etc..etc) Ramon Breslau, que já participa de campeonatos disse que eu deveria tentar, que pra mim seria legal, porque já malhava a muito tempo e fazia dieta. E teria uma a oportunidade de sentir na pele todo o processo de preparação que requer uma competição, e nada melhor que ter a prática, e depois poder usar melhor na minha profissão.

E realmente me ajudou muito, confesso que aprendi demais, que no mundo do fisiculturistas eles tem muito a ensinar, já que tudo que eles fazem é testado neles mesmos, e não tem nada haver (infelizmente) com o que aprendemos na faculdade.  A única coisa que não muda nunca é que não existe milagre, é treino (PESADO, vcs nem podem imaginar) e dieta, e ai entra as melhores estratégias….

Sempre amei musculação, pratico a mais de 16 anos (quando nem existia paniquetes kkkk), minhas referencias de criança sempre foram Mulher Maravilha, She -ra… sempre amei músculos, e nunca me importei com o preconceito das pessoas em relação ao tanto de peso que uso na academia. Digo as mulheres, façam musculação sem medo, vejo muita mulher falando que não quer ficar musculosa e tal. Gente não fica!!  não temos hormônios como os dos homens para isso (testosterona), mulheres tem celulite, tem flacidez, tem retenção… mais um motivo para pegar pesado!

Treinos intensos, com cargas, faz com que aumente a massa magra, sendo utilizado uma grande quantidade de calorias para isso, você perde gordura sim e muita, pode ser que você não sinta tanto na balança (massa magra pesa), mas nas medidas minha amiga…Eu perdi 8cm de cintura, sem mudar o peso da balança, acreditem. Claro que além de treinos duros diários, existe a dieta, sem alimentação adequada, você também poderá se matar na academia que não viram os resultados esperados.

E é até chato e repetitivo ficar falando isso, mas é a mais pura verdade, o que funciona, e funciona muito é treino intenso e dieta adequada. Não só para o físico e para nossos músculos, mas para nossa saúde, para disposição, muda tudo gente, muda muito e para melhor.

Quem tiver precisando de uma ajuda, empurração, cobranças… kkkk brincadeira. Estou como Nutriconista na academia TOP FITNESS em Andradina SP.

Maiores informações: Rua José Augusto de Carvalho, 823 – Centro

Fones: (18) 3722-9053 / (18) 98111-2145 (watts)

IMG_1259

FacebookTwitterPinterest

12 comentários em “Fisiculturismo

  • 31 de maio de 2016 a 13:49
    Permalink

    Muito boas suas dicas Mayra! Me senti motivada e incentivada. Estava precisando.

    Responder
    • 1 de junho de 2016 a 12:50
      Permalink

      Obrigada Cris!! Desistir jamais :)

      Responder
  • 31 de maio de 2016 a 14:31
    Permalink

    Parabéns pela disciplina Mayra!!! Sucesso pra você!!!! Bjão!!!

    Responder
    • 1 de junho de 2016 a 12:51
      Permalink

      Obrigada Laisla!! Bjos

      Responder
  • 1 de junho de 2016 a 10:39
    Permalink

    Ai que gata!! Feliz por você!!! Uma inspiração! Deus abençoe :) beijinhos

    Responder
    • 1 de junho de 2016 a 12:52
      Permalink

      Obrigada Evelyn!! bjbjb

      Responder
  • 3 de junho de 2016 a 00:15
    Permalink

    Nossa amei sua publicação, super motivadora,e vc esta ótima,linda!!!

    Responder
    • 9 de junho de 2016 a 21:15
      Permalink

      Obrigada Ju!! BJos

      Responder
  • 5 de julho de 2016 a 21:07
    Permalink

    Mayra, ví a matéria no facebook, que remete ao blog.
    Está correto. Aqui é o seu espaço, lá o lugar que divulga este.
    A produção de conteúdo é o que vai diferenciar a forma como se comunica com o seu público alvo. Faça sempre que puder, de “próprio punho”. Escrever é uma arte, e quando está pronta para tornar pública, é porque agradou a você mesma, passou pelo seu crivo e está satisfeita, principalmente porque te compromete. Faça mais matérias como essa. Videos curtos, também caem no gosto do público. Fale das suas impressões sobre os assuntos e também os seus relatos pessoais.
    Parabéns por essa vitória pessoal e boa sorte no seu novo empreendimento na Top. Acho que o ambiente favorece e existe um certo alinhamento de interesses. Tem tudo para dar certo. Boa sorte. Profissionalismo, empenho e dedicação não lhe falta.

    Responder
    • 18 de julho de 2016 a 21:39
      Permalink

      Obrigada pelas dicas Fernando, e pelas idéias que me deu.

      Responder
  • 19 de julho de 2016 a 15:52
    Permalink

    Nossa amei e vc esta linda!!!

    Responder
    • 29 de julho de 2016 a 10:47
      Permalink

      Obrigada Carmem!!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *