Blog da Mayra Cavani

Low Carb

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Pra começar, dieta low carb, não é dieta da moda, não é uma dieta ZERO carboidrato, muito menos dieta restrita. É saudável, é natural, é comida de verdade.

É pra todo mundo? Não, é uma dieta muito eficaz para emagrecimento, diabetes, hipertensão, hipercolesterolemia, e pra quem quer ter uma vida saudável. Temos bons resultados também em quadros de compulsão alimentar e diminuição da fome.

Assim como o desenho da piramide low carb que coloquei no post, é uma dieta onde a base é vegetais e não carboidratos, o que não significa ser zero em carbos, já que legumes, frutas e castanhas tem sim carboidratos.

Evitamos todos os alimentos industrializados, açúcares, temperos artificiais, refrigerantes, farinhas e amido. Bem como óleos vegetais (soja, canola, girassol), gordura hidrogenada, leite de caixinha. Você sempre vai se basear em produtos que vem da natureza, livre de conservantes, corantes, acidulantes, e processos de refinamento.

Já que é uma dieta onde o carbo é baixo, não temos medo da gordura natural dos alimentos (oleaginosas, azeite, óleo de coco, as gorduras naturais da carne, ovos (gema) e dos queijos amarelos), mas deixando claro que não é por isso que pode comer um  montão, as quantidades são individuais, e a Nutricionista, é o melhor e único profissional apto a calcular isso pra você.

Esse é uma post com um breve esclarecimento, deixando a mensagem mais simples possível, para paramos de ter medo de comida de verdade e sim, ter medo aquilo que vem dentro de embalagens dos produtos das prateleiras do supermercado, “produtos alimentícios” com validade de anos. Pensem bem, será que o que tem lá dentro te faz bem?

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Um comentário em “Low Carb

  • 6 de julho de 2017 a 16:52
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    Gostei. Enviei mais dicas. Abraço.

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