Blog da Mayra Cavani

Massa Magra

FacebookTwitterPinterest

Tá aí um assunto que luto em falar. Pq? Porque ganhar massa muscular não é tão fácil assim como muitas pessoas pensam. Mais o que precisa para conseguir essa tão sonhada massa magra? Resumindo.. seria paciência e disciplina. Paciência porque leva tempo, as pessoas se enganam achando que ganha se músculos de mês para o outro. Disciplina porque existem umas série de coisas que precisam ser cumpridas diariamente.
1️⃣ Treino. Em primeiro lugar, sem princípio de sobre carga, não ganhará músculos. Mas quando digo treino, é treino de verdade, porque o que mais vejo na academia são pessoas, tirando foto, conversando, ou fazendo exercícios como se estivesse na fisioterapia. 2️⃣Alimentação. A dieta deve ser de acordo com seu biotipo e % de gordura no momento. Mais em resumo deve ser uma dieta hipercalórico e hiperproteica, ou normocalórica e hiperprotéica. Sim tem que comer mais. Isso parece fácil e gostoso, mais não é, talvez tenha q comer mais x ao dia, independente do horário tem q comer proteínas. É outro muito importante são as quantidades, vc precisa de uma dieta calculada pra vc, individualmente.
3️⃣ Água , sono, descanso. Todos esses itens ajudam na recuperação e crescimento muscular. A noite além da recuperação das energias, também temos hormônios trabalhando a nosso favor, como o GH hormônio do crescimento.
4️⃣Genética. Sim essa conta, no caso de conseguir ganhar músculos mais rápido ou mais lento. Algumas pessoas têm maior facilidade ou biotipo pra isso, para esportes que se usa força. Ou vc nunca viu um trabalhador braçal que nunca pisou em uma academia todo rasgado? Genética . Para homens essa façanha também é bem mais favorável do que para as mulheres. Se quer ganhar músculos, saia do sofá e comece, sempre a tempo, pare de colocar desculpas no tempo, na idade, isso é conversa pra enganar a você mesmo. Um bom início de semana anabólico pra vcs 💪🏻💪🏻🙏🏻

FacebookTwitterPinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *